Qual seu programa favorito da Record?

quarta-feira, 11 de junho de 2008

''Mutantes'' fazem Globo viver dias de pavor

Na segunda-feira (2), o último capítulo da telenovela da “Rede Record”, “Caminhos do Coração”, escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini, fez com que a “Rede Globo” tivesse a pior audiência já registrada na estréia das tramas das 20 horas em toda a história das novelas no País. Enquanto o último capítulo da aventura dos mutantes registrou, pela segunda vez, a maior média de audiência, 23 pontos (cada ponto equivale a cerca de 55 mil domicílios), “A Favorita”, da “Globo”, ficou com média de 35 pontos na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope.
.
No dia seguinte, a estréia de “Os Mutantes – Caminhos do Coração” foi ainda melhor, com média de 24 e pico de 27, maior índice já obtido pelas tramas da “Record”.
.
Foi-se o tempo em que a hegemonia em teledramaturgia permitia que cerca de 70% dos televisores estivessem ligados numa única emissora e que novelas estreassem com média de 60 pontos, como ocorria nos anos 90, e 50 pontos, verificados no início dos anos 2000. Na noite da última segunda-feira, apenas 49% dos aparelhos ligados estavam sintonizados na “Globo”, e 32% preferiram a “Record”.
.
O resultado não foi tão inesperado, como demonstra depoimento do autor Tiago Santiago ao portal “UOL” em 29 de maio: “Achamos que quem já acompanhava ‘Caminhos do Coração’ vai privilegiar o final da novela. Acreditamos que a ‘Globo’ terá a pior estréia em todos os tempos”.
.
Imagem: Rede Record / Fonte: Folha Universal

Nenhum comentário: