Qual seu programa favorito da Record?


quinta-feira, 12 de junho de 2008

''Aprendiz 5 O Sócio''- Resumo 11º episódio

Aprendiz 5 O Sócio - Data de exibição: 10/06/2008

.
No décimo episódio, os aprendizes tiveram a difícil tarefa de criar um projeto de revitalização de uma vila, na zona leste de São Paulo, tombada pelo patrimônio histórico. A equipe Foccos foi a vencedora e como recompensa foram curtir as belas praias da República Dominicana. Na sala de reunião, um dos momentos mais emocionantes do programa, a carioca Adriana pede para voltar para casa porque está sentindo falta da família.
.
Nessa terça-feira, dia 10, Roberto Justus chama os aprendizes no plasma da suíte presidencial do Hilton São Paulo Morumbi e pede para que eles escolham o líder de cada equipe e somente estes irão encontrá-lo no escritório dele na Young & Rubicam para receberem o anúncio da décima primeira tarefa. Maura, da Masters e Clodoaldo, da Foccos, se dirigem ao local.
.
O desafio desta prova é administrar dois restaurantes japoneses da rede Koi, em São Paulo, localizados em bairros distintos. A proposta é aumentar o faturamento, comparando ao mesmo dia de um outro feriado, e mantendo a qualidade e a excelência desta rede de restaurantes. Os aprendizes recebem apenas o estoque do restaurante, fica a cargo deles a contratação da equipe para a cozinha e atendimento aos clientes.
.
No hotel, os líderes passam o briefing para as equipes. Clodoaldo diz que não vai aceitar que ninguém diga, no final da prova, que o líder não conduziu bem a tarefa, porque segundo ele, isso é desculpa de incompetente.
.
Foccos e Masters se dirigem ao restaurante, no fim do primeiro dia, para levantar mais informações com os responsáveis pelo estabelecimento. Foccos aproveita para conhecer e saborear os pratos servidos pelo Koi. Já no Hilton, durante o planejamento, a mesma equipe pensa em fazer combo, similar ao rodízio, com preço mais barato para vender mais e ajudar no faturamento. Além disso, confeccionam material de divulgação para distribuir nos arredores do estabelecimento.
.
Masters decide terceirizar a mão-de-obra e os problemas começam a surgir. Os cozinheiros não aparecem para trabalhar. Os clientes reclamam da comida e da demora no atendimento.
.
Com este quadro, é claro, que a vencedora foi a equipe Foccos. Em todos os quesitos foram superiores - melhor atendimento, maior venda e 38% a mais no faturamento.
.
O destino dos ganhadores: o roteiro do vinho do Porto, em Portugal.
.
Na sala de reunião o nervosismo impera. Sandra e Maura atacam Henrique. Elas dizem que ele atravessou as responsabilidades delas. A discussão foi acalorada e a postura foi das duas mulheres contra Henrique o tempo todo, apontando os defeitos do competidor. Roberto Justus decide trazer os três para a última fase da sala.
.
Para o conselheiro Walter Longo, Maura é quem deve deixar o programa para Clodoaldo, Henrique deve sair por causa de seu perfil complicado.Justus pergunta a Henrique sobre os defeitos apontados por vários candidatos sobre a personalidade dele. Ele responde que é um homem de resultados, por isso não fica em postura de retaguarda e sempre avança causando esses desconfortos.
.
O apresentador diz que Sandra não está nos planos dele para deixar o programa. Roberto Justus demite Maura. Sandra fica indignada e o desafia dizendo que se Henrique continuar no Aprendiz 5 - O Sócio, ela sai junto com Maura. Claro que Justus a demite - não aceita a ofensiva forma como foi colocada a questão já que é ele quem tem o poder da decisão.
.
No táxi, Sandra diz que respeita a opinião de Justus e que continua admirando-o, mas que não é fácil voltar para casa sem a vitória. Maura fala que Sandra teve uma reação pessoal, que este sonho acabou, mas que ainda vai muito longe em sua vida profissional.
.
Imagem: Rede Record / Fonte: Rede Record

Nenhum comentário: