Qual seu programa favorito da Record?


sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Record aumenta cobertura no leste mineiro

Rede Record:A partir de amanhã, dia 01 de agosto, a Record aumenta sua cobertura na região leste de Minas Gerais com a afiliação da TV Leste, canal 08.

A TV Leste, instalada em Governador Valadares, integra atualmente 123 cidades como: Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga, Mantena, Conselheiro Pena, Aimorés, Resplendor, entre outras. Sua cobertura atinge mais de 2 milhões de telespectadores. Em breve, outros 80 municípios farão parte da abragência da emissora.

"Esta conquista para a região leste do Estado de Minas Gerais foi um marco na história da emissora. A TV Leste está sempre acompanhando e induzindo o progresso e o desejo de vencer ao nosso povo. Todos sabem da importância da TV Leste na região", diz Edson Gualberto, presidente da TV Leste.

"A RECORD está muito feliz com esta nova parceria. Acreditamos no potencial da TV Leste. Tenho certeza que a população do leste mineiro só tem a ganhar e a confiança, que já existia na programação da RECORD, continuará", acrescenta o presidente da RECORD, Alexandre Raposo.

A TV Leste

Em junho de 2007, todo o sistema de captação de imagens, recepção e geração foi digitalizado, com implantação de novos equipamentos. A transmissão é feita pelo satélite digital NSS 7 22° W, na freqüência 4033 R 3689 33/34 Est/33.

Para garantir a continuidade do sinal na região, a emissora possui um gerador de energia, com 375 KVA, capaz de abastecer um bairro com 17 mil habitantes. Isto evita a queda do sinal na região, caso aconteça um black out em Governador Valadares. Em toda a rota existe a duplicidade do sinal. Isto quer dizer que os dois sinais saem da emissora para as torres de transmissão e, conseqüentemente, para cada domicílio com TV. Se um sinal falhar, o outro já vai estar em exibição. Isto também garante a continuidade do sinal e o compromisso da TV Leste com toda a comunidade.

A TV Leste faz parte de um grupo com duas rádios FM, uma AM, um jornal diário e uma televisão educativa e gráfica. Outras duas emissoras de rádio estão em implantação.

Jornalismo

A TV Leste dá voz a população, que utiliza a emissora para denunciar, cobrar, informar, divulgar, em fim, mostrar a nossa realidade. O Jornalismo Record chega para ser um aliado da comunidade em busca da cidadania plena. As informações serão de grande valia para a população, que acompanhará os fatos da região, de maneira clara, séria e imparcial.

Neste trabalho, a partir de 01 de agosto entra no ar, na hora do almoço, o Leste Notícia e, às 18h30, o MG Record. Os dois telejornais serão produzidos na sede da emissora em Governador Valadares. Além disso, será transmitido nas manhãs, direto da Record Minas em Belo Horizonte, o MG no Ar.

Rede Record


A Rede Record é formada por 104 emissoras em todo o Brasil com cobertura de 98% do território nacional.

Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record

Nenhum comentário: