Qual seu programa favorito da Record?


quinta-feira, 15 de maio de 2008

Quem não viu, fica sabendo; Aprendiz 5 O Sócio - Resumo terceiro episódio





Terceiro episódioData: 13/05/2008
Agora são só 14 candidatos. Douglas deixa o programa na segunda sala de reunião. Para Roberto Justus ele não estava à altura para continuar na disputa pela sociedade em um dos seus negócios.
As equipes chegam às 15 horas no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, para o anúncio da tarefa três. Antes de dizer qual será a próxima disputa, Justus pede para a líder da Masters, Patrícia, escolher um integrante da equipe Foccos para se juntar a eles porque estão desfalcados com duas perdas consecutivas.
Para a realização desta prova os únicos requisitos são: boa resistência física e concentração. Os participantes também foram informados de que no decorrer da tarefa haverá uma surpresa. De lá, eles saem em caminhões do exército para o Centro de Treinamento em Barueri, próximo a capital, onde são supervisionados pelo 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve.
Os aprendizes vestem fardas e passam a ser identificados por um número. Começa a pressão. Às 19h22, eles saem para a orientação noturna - cada grupo tem que achar 15 prismas escondidos na mata. Em mãos, apenas bússola e lanterna. A equipe Masters sai à frente. Em apenas 15 minutos foram achados três prismas.
Com os ânimos alterados pelo cansaço, Henrique e Patrícia discutem. Ela o chama de "homem-bússola". No decorrer da tarefa, o clima continua a esquentar e Henrique está insatisfeito com a liderança de Patrícia - ele diz: "ela não tem experiência nenhuma".
Alguns acidentes acontecem no percurso: Hugo escorrega e cai em cima do seu braço esquerdo, Daniel Nicolini se sente fraco por falta de alimentação.
Depois de sete horas na mata, nenhuma das duas equipes consegue completar o primeiro desafio. No caminho para o acampamento, os grupos são surpreendidos e têm que responder a um teste de lógica.
Próximo das sete da manhã, eles dormem. Apenas 1h20 de sono e já é hora de levantar. O segundo dia começa com outro teste de lógica. Em seguida, eles se dirigem para a Pista do Combatente Aeromóvel. A equipe que completar esta etapa com um maior número de acertos em menor tempo, vence a prova. Foccos termina em 25 minutos. Masters em 20 minutos.
Depois de mais um teste de lógica, os grupos se dirigem para a Pista de Cordas. Danilo, da Foccos, tem muitas dificuldades para transpor os obstáculos. Ficou extenuado e chegou ao seu limite.
No final da tarefa, todos os candidatos do Aprendiz 5 - O Sócio foram parabenizados pelo exército pela desenvoltura com que realizaram a tarefa. Roberto Justus volta a se orgulhar dos candidatos, dizendo que a decepção sentida nas duas primeiras provas tinha acabado de ser zerada.A equipe Masters foi a vencedora. Como recompensa, uma viagem para Miami com direito a assistir a um jogo do Miami Heat pela NBA. Pelo esforço e garra da Foccos, eles também ganham um prêmio, um dia no Kyron Spa para relaxar.
Na sala de reunião, Justus mostra para o líder Clodoaldo que eles perderam por falta de estratégia e de trabalho em equipe. Logo de cara, o apresentador dispensa as mulheres do sufoco - Adriana, Sandra e Maura voltam para o Hilton.
Entre os quatro homens, Daniel Stephens é o único que volta para o hotel. Daniel Nicolini, Danilo e Clodoaldo ficam para a segunda parte da sala de reunião. A líder Patrícia e o conselheiro Walter Longo acreditam que Daniel Nicolini deve deixar o programa porque ele aparenta estar emocionalmente desestabilizado.
Mas Justus surpreende e não demite ninguém. Para a equipe vencedora não sair em desvantagem, Roberto Justus dá o direito de eles escolherem mais um integrante. Agora são oito contra seis.

Nenhum comentário: