Qual seu programa favorito da Record?


quarta-feira, 14 de maio de 2008

Câmera Record apresenta o drama da obesidade




Na próxima sexta-feira, dia 16/05, às 23h30, o jornalístico da emissora revela os problemas ocasionados pelo excesso de peso.
Dificuldades. Tristezas. Ofensas. Sonhos. Ingredientes comuns que ganham maior dramaticidade para algumas pessoas. Elas sofrem com um problema que já preocupa mais as autoridades do que própria a fome e a desnutrição. O Câmera Record mostra que 20 milhões de brasileiros são obesos e que o mundo não está preparado para os gordinhos.
Os repórteres da atração mostram as dificuldades encontradas por quem precisa fazer uma cirurgia de redução de estômago. Só no Hospital Mandaqui, em São Paulo, a fila chega a seis mil pessoas com obesidade mórbida. A atração da RECORD dá dicas de um dos melhores especialistas do ramo e também conhece os irmãos gêmeos que, juntos, pesam quase meia tonelada. Depois de aguardar por cinco anos, eles são os próximos da lista de espera do hospital.
Comer um enorme prato com ingredientes gordurosos e depois de cinco minutos, sentir fome novamente. O que pode parecer gula é na verdade uma doença grave. E pode levar à morte.
Um humorista que se orgulhou da barriga até levar um susto. Por causa da obesidade, quase morreu duas vezes.
Os mitos e verdades sobre engordar e emagrecer. Dormir depois de comer engorda? Tomar cerveja dá barriga? Chá verde emagrece? O Câmera Record responde essas perguntas!
O jornalístico ensina os telespectadores a realizarem os cálculos para detectar o peso ideal.
Um passeio no supermercado com uma consumidora de peso! Ela mede um metro e sessenta e dois e pesa 120 quilos. Há aproximadamente um ano é uma das mais requisitadas modelos do país. Isso mesmo! Ela trabalha para publicações exclusivas de gordinhos.
Nos Estados Unidos, as lentes da atração flagram uma associação que odeia a indústria do emagrecimento. Os associados, gordinhos assumidos, reivindicam cadeiras maiores e mais resistentes, leis que proíbam a discriminação no emprego, além de tratamento igual nas escolas.
Tudo isso e muito mais no Câmera Record, depois de "Caminhos do Coração".

Nenhum comentário: