Qual seu programa favorito da Record?


sexta-feira, 11 de abril de 2008

Em camera Record: os perigos do sono

Na próxima sexta-feira, dia 11/04, o jornalístico temático da RECORD aborda um tema que atinge muitos brasileiros: o sono.
.
De noite, ele não vem. De dia, ele não vai embora. 35 milhões de brasileiros não conseguem pregar o olho na hora de dormir ou fazem isso de forma muito irregular. O resultado é que, quando precisam ficar acordados, não se agüentam em pé. Não pensam direito, produzem mal, e, no pior dos casos, podem provocar acidentes graves. O Câmera Record investiga o comportamento do corpo humano depois que os olhos se fecham. E principalmente: o papel da alimentação em uma boa noite de sono.
.
No "Instituto do Sono", um grupo de pessoas passa pela tortura de permanecer de olhos abertos noites inteiras em nome da ciência. Um dos voluntários chegou a ser acordado 63 vezes em apenas uma noite! Uma constatação assustadora: especialistas acreditam que 20 % dos acidentes nas estradas são causados pelos lapsos de atenção. Momento em que dois segundos de cochilo podem ser a diferença entre a vida e a morte.
.
Duas horas da manhã. No momento em que a maioria das pessoas já está dormindo, o Câmera Record foi a um restaurante onde os pratos não param de sair da cozinha. Massas, carnes, cigarros e bebidas alcoólicas. Para a medicina, um cardápio contra-indicado para quem precisa de uma boa noite de descanso. Os repórteres do jornalístico acompanharam a rotina de pessoas que trocam o dia pela noite. Quais as indicações médicas para os que trabalham à noite e dormem durante o dia?
.
O Câmera Record apresenta também a relação entre a insônia com as doenças. Por que pessoas que não dormem tendem a engordar? Como a insônia pode piorar a diabetes?Excitante. O efeito do café no sono. Relaxante. O efeito dos chás para quem quer uma boa noite de sono. Afinal, eles ajudam ou atrapalham o sono?
..
O sono dos artistas. E dos filhos dos artistas. A apresentadora do "Hoje Em Dia" Chris Flores passa um dia na escola de seu filho, de dois anos, e tira dúvidas com um pediatra e uma psicóloga. Quais os cuidados com as crianças para que elas não tenham problemas para dormir quando adultos? Qual a alimentação adequada? Como fazer uma criança dormir? Um come legumes e frutas antes de dormir. O outro come bolachas, chocolate e toma refrigerante. Quais as diferenças no sono dessas crianças? As respostas no Câmera Record.
.
Nos Estados Unidos, os avanços da medicina e as últimas descobertas para ajudar os inimigos do travesseiro.
.
O Câmera Record vai ao ar na, sexta-feira, dia 11/04, às 23h.

Imagem: Rede Record / Fonte: Rede Record

Nenhum comentário: